Lançamentos de livros, palestras, debates e shows para celebrar a literatura brasileira, com destaque para a produção pernambucana. Todas estas atividades estão programadas para a IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns, realizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros –Andelivros, com patrocínio da Editora Construir, e apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns.
São dois os homenageados da Bienal: o jornalista e professor José Cláudio Gonçalves de Lima, e o também jornalista Humberto Alves de Moraes (in memorian). “Temos a satisfação de homenagear duas pessoas muito importantes para Garanhuns, que são o professor Cláudio, que é da rede municipal e autor de vários livros, entre eles a obra A Hecatombe, e Humberto Alves de Moraes, que foi um grande expoente das letras da cidade”, comenta a secretária municipal de Educação, Eliane Vilar.
Tradicionalmente, a Bienal do Livro de Garanhuns é um evento que motiva estudantes e professores de toda a região, em especial do município anfitrião. Para incentivar ainda mais a participação dos educadores e fazer com que eles aproveitem o evento como uma oportunidade de se capacitar, ao entrar em contato direto com autores e especialistas da área, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza bônus para a aquisição de livros na feira pelos profissionais do município.
O colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho levou para o palco do Centro Cultural, duas peças teatrais, sendo uma releitura “ o auto da compadecida” de Ariano Suassuna e uma adaptação da obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, “Dom-quixote do Sertão”.
Sucesso e muitos aplausos para os estudantes e professores Jonathan Soares e Maria Silma que abrilhantaram este grande momento.

VÍDEO NO LINK ABAIXO