Foi com grande empolgação e entusiasmo que ocorreu a culminância do projeto "Tabuada Mágica" nas turmas dos Anos Finais. O projeto foi desenvolvido ao longo do último mês com o intuito de explorar de forma divertida e criativa o aprendizado da tabuada.
Uma das dinâmicas aplicadas foi o "Passa ou Repassa", onde os alunos competiam em equipes para resolver cálculos rapidamente. Essa atividade estimulou a agilidade mental e o raciocínio lógico, além de incentivar a parceria e a cooperação entre os estudantes.
Outra dinâmica bastante divertida foi a "Matemática das Irmãs", em que os estudantes escolhiam em um painel um cálculo proposto pelas irmãs.
Além disso, foram utilizados jogos interativos, como o "Cubo Mágico" e a "Roleta Maluca", que estimularam a participação com multiplicações de forma agradável e descontraída.
A participação e o empenho dos estudantes foram fundamentais para o sucesso do projeto. Todos superaram desafios matemáticos e desenvolveram um verdadeiro interesse pela tabuada. Foi uma experiência gratificante para todos os envolvidos, incluindo os professores, que se sentiram realizados ao verem o progresso dos alunos.
Parabenizamos os estudantes pelo desempenho e toda a equipe educacional pelo trabalho dedicado na execução desse projeto. O aprendizado da matemática se tornou mais divertido e significativo, provando que através de dinâmicas criativas é possível despertar o interesse e a motivação dos alunos.
Uma das dinâmicas aplicadas foi o "Passa ou Repassa", onde os alunos competiam em equipes para resolver cálculos rapidamente. Essa atividade estimulou a agilidade mental e o raciocínio lógico, além de incentivar a parceria e a cooperação entre os estudantes.
Outra dinâmica bastante divertida foi a "Matemática das Irmãs", em que os estudantes escolhiam em um painel um cálculo proposto pelas irmãs.
Além disso, foram utilizados jogos interativos, como o "Cubo Mágico" e a "Roleta Maluca", que estimularam a participação com multiplicações de forma agradável e descontraída.
A participação e o empenho dos estudantes foram fundamentais para o sucesso do projeto. Todos superaram desafios matemáticos e desenvolveram um verdadeiro interesse pela tabuada. Foi uma experiência gratificante para todos os envolvidos, incluindo os professores, que se sentiram realizados ao verem o progresso dos alunos.
Parabenizamos os estudantes pelo desempenho e toda a equipe educacional pelo trabalho dedicado na execução desse projeto. O aprendizado da matemática se tornou mais divertido e significativo, provando que através de dinâmicas criativas é possível despertar o interesse e a motivação dos alunos.
Nossos agradecimentos aos pais pelo incentivo, a Irmã Francelli pelo apoio e aquisição do brinquedo passa ou repassa, aos estudantes pela participação, aos professores Ayrton e Natan e a todos os professores que participaram do projeto.
vejam as fotos: