CIÊNCIAS - UM OLHAR MICROSCÓPICO

 



A prática e a dinâmica em sala de aula de ciências são fundamentais para um aprendizado efetivo. Ao explorar o conteúdo sobre célula procarionte e célula eucarionte através da montagem de uma célula 3D, os estudantes têm a oportunidade de entender de forma concreta e visual as características das células, diferenciando-as e assimilando melhor o conteúdo.

Ao realizar a montagem de uma célula 3D, os estudantes têm a chance de manipular e observar de perto as estruturas celulares, o que contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico, da habilidade de observação e da compreensão dos conceitos científicos. Eles podem identificar e analisar as partes específicas de cada célula, como a membrana, o núcleo, as organelas, entre outras estruturas, e entender qual é a diferença entre célula procarionte e célula eucarionte.

Além disso, a montagem da célula 3D permite uma experiência prática e imersiva, na qual os estudantes se envolvem ativamente no processo de aprendizado. Essa abordagem torna o conteúdo mais interessante e significativo, pois os alunos podem aplicar seu conhecimento teórico de forma palpável. A atividade prática auxilia na retenção das informações, uma vez que os estudantes estão envolvidos na construção do conhecimento e na criação de conexões entre os conceitos aprendidos.

A professora Iara Dantas tem promovido em suas aulas dinâmicas e metodologias que encantam e instigam o saber científico.  Parabéns professora!!!!