Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho recebe visita de Dom Agnaldo Temóteo Bispo Diocesano de Garanhuns

 


A visita do Bispo da Diocese de Garanhuns Dom Agnaldo ao Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho foi um evento repleto de emoção e espiritualidade. A acolhida dos estudantes foi especialmente marcante, pois, com suas vozes harmoniosas, cantaram e encantaram o bispo, criando um ambiente de grande alegria e reverência. O carisma do bispo conquistou a todos os presentes, deixando uma impressão duradoura em cada coração.

Durante sua visita, o bispo percorreu as dependências do colégio, demonstrando grande interesse por cada espaço. Um dos momentos mais significativos foi sua passagem pelo mausoléu de Frei Caetano de Messina, onde o bispo se deteve em oração, honrando a memória do ilustre franciscano.

Acompanhado pelas irmãs da Congregação Franciscana, o bispo foi calorosamente recebido pela Gestora do colégio, Irmã Francelli, e pela Madre Geral, Irmã Lucineide, que deram as boas-vindas ao novo pastor da diocese. A visita foi, sem dúvida, um marco na história do colégio, fortalecendo os laços de fé e comunidade entre todos os envolvidos.

Biografia e trajetória eclesial

Nasceu no dia 28 de maio de 1977, na cidade de Bela Cruz (CE). É filho de José Rogério Silveira e de Maria da Conceição Araújo.

Sua formação religiosa se deu no seminário menor de São José, em Sobral (CE), de 1993-1995, período em que também cursou o Ensino Médio; E continuou no seminário regional Nordeste I, em Fortaleza, de 1996-2002, onde cursou Filosofia, de 1996 a 1998 e Teologia, de 1999 a 2002.

É graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Em Teologia pelo Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (ITEP); fez mestrado em Direito Canônico pela Universidade Gregoriana de Roma.

Também possui formação em diversos cursos breves de atualização nas áreas de Teologia e de Direito Canônico feitos na Rota Romana, em Roma, na Pontifícia Universidade Católica Argentina, em Buenos Aires, e em alguns Institutos e Universidades do Brasil.

Foi ordenado diácono em 10 de julho de 2002, na catedral de Sobral e presbítero em 30 de novembro de 2002, na igreja matriz de Bela Cruz (CE).

Até sua nomeação como bispo, estava exercendo as seguintes funções: vigário Judicial Adjunto do Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará, em Fortaleza; vigário Episcopal da Região Sede; Pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e vigário Geral da diocese de Sobral.

fonte:https://www.cnbb.org.br/papa-francisco-nomeia-novo-bispo-para-a-diocese-de-garanhuns-pe/